A professora Águeda Thormann participou do curso “Introdução ao Estudo do Desenvolvimento da Resiliência no Ambiente Escolar”

A professora Águeda Thormann participou nos dias 8 e 9 de abril de 2011, do curso “Introdução ao Estudo do Desenvolvimento da Resiliência no Ambiente Escolar”, com foco no adolescente, realizado em São Paulo, na SOBRARE, Sociedade Brasileira de Resiliência e ministrado pelo Dr George Barbosa, cuja tese de doutorado versa sobre o tema. O grupo que participou do curso era formado por educadores, pedagogos e psicólogos. Debateu-se sobre a necessidade de desenvolvimento da resiliência em adolescentes e professores, enfim, pessoas que convivem no ambiente escolar. A educação contemporânea vivencia adversidades que não devem paralisar ou afastar os profissionais da área mas levá-los a enfrentá-las e, ao assim proceder, sair do processo amadurecidos.