Professores do ISE SION participam do Projeto Escola & Universidade da Prefeitura Municipal de Curitiba.

O Projeto Escola & Universidade é uma ação da Secretaria Municipal da Educação para a qualificação profissional continuada, dentro do Programa de Qualidade na Educação de Curitiba. O objetivo do projeto é integrar a ação dos professores que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental nas escolas municipais de Curitiba e professores de várias Instituições de Ensino Superior. Os professores da EI e EF criam projetos a partir da percepção das necessidades da Unidade Educativa em que atuam. Os professores do Ensino Superior orientam as ações teóricas-práticas e acompanham desenvolvimento dos projetos. Várias áreas do saber são contempladas no desenvolvimento de ações práticas protagonizadas pelos alunos. Percebe-se o dinamismo da metodologia e a participação entusiasmada dos alunos nas ações propostas pelos professores. Pode-se dizer que é uma forma de capacitação "autodidata", pois o professor municipal ao propor o projeto estuda e se aprofunda no tema escolhido. Ao mesmo tempo é apoiado pelo professor das Instituições de Ensino Superior na fundamentação teórica, organização e enriquecimento das ações práticas. Os projetos se desenvolvem ao longo do segundo semestre do ano e envolvem várias turmas das escolas, até mesmo toda a escola, bem como a família dos alunos.

Os professores que estão participando do Projeto Escola Universidade em 2011 são: Agueda Teresinha Tocchetto Thormann, Ana Paula Xisto Costa Lima, Andréa Muniz de Carvalho Fontolan, Lia Beatriz Silva Munhoz da Rocha, Luciana Carolina Santos Zátera, Tânia Cristina Verona, Wilma do Rocio da Costa e Wilson da Silva