SEMANA PEDAGÓGICA - Outras práticas: literatura, música e arte na escola

A atividade durou três dias, com o desenvolvimento de palestras, "mini-cursos" e mesas-redondas. Foram convidados profissionais das áreas de Arte, Letras e Música, de dentro da Instituição e de outras instituições de Ensino Superior.

As palestras, desde o primeiro dia, foram bastante dinâmicas, ilustrativas e formativas. O material apresentado por todas as palestrantes era extremamente rico. D
Desde a viagem sobre as formas e os modelos de arte produzidos ao longo da história e brilhantemente apresentado pela Profª MSc. Aura Valente (ISE SION), até as propostas de trabalho com a literatura infantil ou mesmo o esclarecimento sobre a obra de Monteiro Lobato (e a sua importância) em um momento de tanta polêmica nacional desenvolvido pela Profª Drª. Milena Martins (UFPR). Sem falar nas contribuições sobre a Música e a necessidade de criar o hábito e uma bagagem de cultura musical, proposto pela professora Cristiane Alexandre (Colégio Sion). Ainda tivemos a participação das professoras MSc. Janaina Bacello de Figueiredo (Faculdade Bagozzi) e MSc. Luciana Zatera (ISE SION) que apresentaram "mini-cursos" sobre literatura na escola e produção de texto, respectivamente.

Houve uma grande frequência dos nossos alunos. Aqueles já egressos (ex-alunos) também participaram, tanto como ouvintes quanto como apresentadores das mesas-redondas.

Agradecemos a participação de todos.

Equipe ISE SION.