SEMANA DE ACOLHIMENTO

O retorno às aulas para os alunos de Pedagogia foi preparado com muito cuidado, a fim de acolher os antigos alunos e os novos que chegavam ao Ise Sion, para mais um semestre de aprendizado!

Durante três noites os alunos tiveram palestras sobre Inclusão Escolar e as Diretrizes Curriculares da Rede Municipal de Curitiba.

A psicóloga Maria Tereza (não sei o sobrenome da TECA) explicou aos alunos como a inclusão acontece nas escolas, como o professor deve atuar e quais as principais síndromes que surgem nas escolas, assim como as suas características. Para melhor esclarecer a dinâmica escolar e a inclusão, Maria Tereza apresentou casos que acompanhou enquanto docente de uma instituição particular de Curitiba.

A segunda noite teve a participação da pedagoga Ana Paula Pichet que, complementou a palestra inicial, retomando a importância do acolhimento por parte do professor ao aluno com necessidades especiais.

O último dia foi contemplado pela pedagoga Maria da Glória Galeb que enfocou o trabalho do pedagogo no CMEI (Centros Municipais de Educação Infantil da Prefeitura de Curitiba) e a importância do projeto e planejamento na Educação Infantil. Ela estimulou e provocou, nos futuros pedagogos, a questão da valorização das produções feitas pelas próprias crianças.

Equipe ISE SION.