Semana de Acolhimento

De 15 a 17 de fevereiro, os alunos do ISE Sion participaram da Semana de Acolhimento, que é preparada especialmente para receber os novos e antigos alunos no retorno às aulas para mais um semestre de aprendizado.

Tivemos a palestra com a psicóloga Maria Tereza Fuck de Oliveira, que falou sobre a inclusão escolar e como os professores podem atuar. Na segunda noite, foi a vez da pedagoga Ana Paula Pichet, que complementou a importância do acolhimento por parte do professor ao aluno com necessidades especiais.

Para fechar o terceiro dia, a pedagoga Maria da Glória Galeb falou sobre o trabalho do pedagogo no CMEI (Centro Municipais de Educação Infantil) e a importância do projeto e planejamento educacional.