Alunos do ISE Sion Aprendem a Encantar por Meio da Educação

O Instituto Superior de Educação Nossa Senhora de Sion acredita que é função dos educadores ajudar na formação de pessoas críticas, criativas, que inventem, descubram, e sejam capazes de construir conhecimento. Para que os alunos do ISE aprendam a estimular o desenvolvimento global dos alunos, o SION promoveu do dia 13 ao dia 15 de outubro, a V semana Pedagógica do ISE Sion.
O tema da semana pedagógica foi "A Arte de Encantar a Prática Pedagógica". De acordo com a professora Kátia Beltrami, a intenção de toda a equipe que organizou o evento foi passar aos alunos como funciona na prática a educaçõ lúdica. A abertura foi feita por uma contadora de histórias, Nana Rodrigues. Os alunos participaram de diversas oficinas: línguas (inglês e francês), matemática montessoriana, origami, xilogravura, musicalização, entre outras.
Para a professora Kátia, o ponto alto da semana foi a palestra com Fátima Baltazar, que teve como tema "O Lúdico, a Criança, as Relações e a Aprendizagem".
"Tivemos uma semana muito rica, que com certeza proporcionou aos nossos alunos uma melhora na prática educacional de novas atividades e recursos para serem utilizados em sala de aula", conta a professora.