Café com Ciência no ISE SION

Novembro é um mês dedicado à divulgação do que o corpo discente está fazendo em pesquisas no ISE SION, em especial, o 5º e 6º períodos.
Diz a sabedoria popular que, somente no dicionário, o sucesso vem antes do trabalho e é isso o que nossa lida tem mostrado ao longo desses 5 anos de ISE: muito trabalho, muita transpiração no encaminhamento das pesquisas, no seu desenvolvimento... os alunos que o digam! Porém, como temos vivenciado com as turmas que já graduaram, o sucesso vem depois do trabalho!

O 6º período, a caminho da qualificação de seu TCC no início de 2011 e fechando a disciplina de Pesquisa e Prática Educativa IV, participa do evento “Café com Ciência”, no anfiteatro da instituição, dia 10 de novembro, com início às 19h15m. Cada aluno exporá um pôster divulgando seu projeto de pesquisa para a comunidade acadêmica. Será feita uma breve exposição oral pelos alunos pesquisadores, individualmente. Após, estarão à disposição dos colegas de outros períodos, docentes, funcionários admistrativos que queiram perguntar sobre os temas de pesquisa, metodologias escolhidas, os porquês dessas escolhas, enfim, tudo que suscitar sua curiosidade. Venha conhecer o que está sendo feito pelos futuros pedagogos e durante essas conversas, saboreie um café com pitadas de Ciência!

Para fechar o ano de 2010, o 5° período apresentará seus projetos de pesquisa concluindo a disciplina de Pesquisa e Prática Educativa III. Cada aluno fará a exposição oral de seu projeto para a comunidade acadêmica, na quinta-feira, dia 25 de novembro, às 19h, no auditório da instituição. É um evento de divulgação científica que, entre outras finalidades, visa familiarizar o pedagogo com a prática de comunicar o saber científico. Convidamos toda a comunidade acadêmica para participar conosco dessa festa da ciência, mais um passo na busca do desvendar e do saber.