Trabalho de Gestão e Planejamento com Investigação do Perfil e Ação Docente.

Na noite do dia 9 de novembro de 2010, as turmas que fazem as disciplinas Investigação do Perfil e Ação Docente (1º e 2º períodos) e Gestão e Planejamento (5º período) do curso de Pedagogia do ISE SION, se reuniram para realizar um encontro interdisciplinar com o objetivo de desenvolver a prática da gestão escolar.
Os futuros gestores se organizaram em grupos aplicando uma dinâmica direcionada aos demais alunos com o objetivo de trabalhar os seguintes aspectos: liderança, o trabalho em equipe, a hierarquia, a comunicação, a quebra de paradigmas e a criatividade. Finalizando o trabalho eles propuseram uma discussão sobre assuntos pertinentes à prática da gestão escolar.
O trabalho foi muito produtivo para ambas as turmas, pois antes de serem convocados para a participação nesta prática os alunos dos primeiros períodos foram a campo realizar uma investigação sobre o perfil do professor da atualidade, na qual puderam constatar vários conteúdos abordados em sala de aula.
Os alunos do quinto período concluíram que as turmas foram receptivas e participativas, atingindo as metas traçadas previamente pelos futuros gestores escolares.